terça-feira, 31 de março de 2009


Onde há humildade há beleza interior.(São Francisco)



O Evangelho de ontem (dia 30-03-2009) nos convidou a refletir na responsabilidade que temos de levar o outro para o céu.
Nós esquecemos na maioria das vezes que a nossa experiência com Cristo deve ser emanada como misericordia para os outros,
e muitas vezes,ou a maioria das vezes somos como fariseus que condenam esquecendo que é facil amar quem nos ama.
Deus nos pede de amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem.
Devemos ter no nosso coração a mesma escolha que fez o mestre,de descer a té o chão,a miséria do irmão.
Pois só descendo e se igualando ao outro vamos entender o que se passa em seu coração.
É entender que,é essa atitude que faz com que os outros percebam que é o amor que faz nova todoas as coisas.
Quando Cristo desce até o chão e escreve com o dedo,Ele está escrevendo na vida daquela mulher uma nova historia.
mais incrivel é perceber que depois Ele desce pela segunda vez para mostrar para aqueles homens que Ele também poderia e queria escrever na vida deles uma nova hisótria,
mas todos foram embora.
Outro detalhe é que:
Quando todos nos deixam Jesus sempre permanece conosco para nos acolher,a Palavra diz que todos foram embora e só ficou Jesus e a mulher no meio.Nunca estamos sozinhos.
Irmãos não tenhamos medo de escolher por Jesus pois as pessoas podem nos deixar o mundo pode nos excluir mas temos um Senhor,Cristo que sempre nos acolhe e nos faz recomeçar.
Lembrem-se de que o demônio nunca derruba o humilde,porque ele já esta no chão ao pés de Jesus.

Dai-me Humildade senhor de te encontrar no irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário